A transformação digital na gestão pública depende de tecnologia, pessoas e processos, e por isso requer uma abordagem 360º com um verdadeiro atendimento consultivo.
Nessa abordagem, o objetivo é entender as necessidades e desafios de cada gestão, para assim aproveitar ao máximo o potencial da tecnologia na construção de rotinas e processos mais eficientes e inteligentes.
Hoje explicamos como a IPM Sistemas oferece atendimento consultivo para potencializar o uso do sistema para gestão de prefeituras, o Atende.Net, e ajudar a construir governos digitais.
O que é atendimento consultivo?
Em nossa jornada de inovação, entendemos que cada etapa conta com desafios únicos, também que gestões encontram caminhos diferentes para alcançar a transformação digital. Por isso, contamos com equipes dedicadas a cada etapa do processo.
Nessa abordagem, dividimos os times em equipes em pontos da jornada, assim, conseguem resolver dúvidas pontuadas sobre aquele momento com especialização e rapidez. Ou contrário de um atendimento comum, onde a abordagem é mais generalista sobre todo o produto, nós prezamos por especialistas que consigam atuar de forma direcionada aos desafios de cada etapa do Atende.Net.
O atendimento consultivo da IPM Sistemas é baseado nos seguintes pilares:
- Profissionalismo: o time de atendimento conta com profissionais qualificados e experientes, que estão sempre prontos para atender às necessidades dos clientes.
- Especialização: a IPM Sistemas possui equipes especializadas em cada área de atuação, o que garante que os clientes recebam o atendimento ideal.
- Personalização: buscamos entender as necessidades específicas de cada cliente, para oferecer uma solução que atenda às suas expectativas.
Estes pilares garantem que o atendimento consultivo da IPM seja um diferencial que agrega valor aos clientes.
Tipos de equipes no atendimento consultivo
Implantação
Durante o início da jornada com a IPM, após a realização de todos os procedimentos burocráticos para a contratação do Atende.Net, a equipe dá suporte ao processo de implantação do sistema. O time dedicado realiza o diagnóstico e levantamento de requisitos para realizar a migração de dados, configuração, treinamentos e, por fim, a implantação.
Essa é uma etapa fundamental para ser possível extrair o máximo potencial da nossa tecnologia. Por isso, um time dedicado fica disponível para treinamentos e ações de engajamento que sejam necessárias.
Suporte ao cliente
A área de suporte da IPM compreende times de central de atendimento, consultoria técnica e atendimento residente. Na central, o conceito adotado é o de atendimento multicanal, ou seja, o time recebe chamados via chat, e-mail e telefone.
Para garantir uma resolução rápida dos pedidos, o sistema interno conta com rotinas que filtram e direcionam as demandas para cada uma das equipes especializadas. Além disso, a plataforma de Atendimento ao Cliente IPM, permite, também, o autoatendimento através de uma lista das dúvidas mais frequentes que chegam à Central de Ajuda e suas respectivas respostas.
A consultoria técnica oferece apoio e orientação aos clientes na utilização do Atende.Net. Os consultores técnicos são profissionais especializados nas diversas áreas de atuação da IPM, como governo, educação, saúde, entre outras.
Já o atendimento residente é uma consultoria técnica realizada presencialmente, na sede do cliente. Assim, os consultores residentes atuam de forma integrada com os funcionários do cliente, auxiliando-os na implantação, utilização e manutenção do sistema da IPM.
Sucesso do Cliente
O time de Sucesso do Cliente da IPM é responsável por apoiar os municípios na construção e execução de planos de evolução e modernização das gestões. Ou seja, é uma equipe formada por especialistas em soluções e inovação que avaliam e oferecem treinamentos aos clientes e indicam quais mudanças podem ser realizadas para obter melhores resultados a longo prazo.
É uma etapa fundamental para que prefeituras entendam que é possível extrair mais potencial das ferramentas da IPM e pensar em soluções para criar governos digitais que gerem cidades inteligentes.
Geralmente, é uma etapa que exige mais maturidade dos clientes, por isso, é alimentada desde o início da jornada com o Atende.Net, para desenvolver um ambiente propício e uma gestão engajada no propósito de transformação digital.
Benefícios do atendimento consultivo
Maior satisfação do cliente
O atendimento consultivo é mais do que apenas resolver problemas. Ele é também uma oportunidade de construir relacionamentos e criar experiências positivas.
Melhor aproveitamento dos sistemas
O atendimento consultivo pode auxiliar os clientes a aproveitarem melhor o Atende.Net. Os atendentes podem orientar os clientes sobre como usar de forma mais eficiente, o que pode levar a melhorias na produtividade e na eficiência.
Redução de custos
O atendimento consultivo pode ajudar os clientes a reduzir custos. Por exemplo, os atendentes podem identificar oportunidades de otimização dos processos, o que pode levar a economia nas prefeituras.
Melhor tomada de decisão
O atendimento consultivo pode ajudar os clientes a tomarem melhores decisões. Os atendentes podem fornecer informações e insights valiosos que podem auxiliar os clientes a escolher a melhor solução para suas necessidades.
Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível aos nossos clientes. O atendimento consultivo é um dos pilares dessa estratégia e é um diferencial que agrega valor a jornada de transformação digital dos municípios que usam o sistema da IPM.
Solução para gestão pública
O Atende.Net é um software para gestão pública 100% em nuvem, sem emuladores, desenvolvido pela IPM Sistemas. Ele reúne as informações de todos os departamentos da Prefeitura em um banco de dados único. Com a solução, gestores consultam, cruzam dados e geram relatórios e gráficos diversos em tempo real.
A tecnologia da IPM é uma solução para gestão inteligente que auxilia cidades a conquistarem a transformação digital por meio de soluções inovadoras. Além de suas soluções em inteligência fiscal, suas ferramentas digitais otimizam processos e reduzem a burocracia por meio da gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas. Tudo isso em um ambiente único, com acesso facilitado por aplicativo ou navegador.
Além disso, a IPM Sistemas é pioneira em Inteligência Artificial para gestão pública. Em maio de 2023, lançou a Dara, a primeira IA abrangente para o setor público. A tecnologia utiliza o mesmo modelo de solução cloud que já está presente no Atende.Net.
Se você quer conhecer mais sobre a nossa tecnologia, entre em contato com nosso time de especialistas e agende uma demonstração.
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