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Jaguaruna-SC moderniza gestão pública municipal com tecnologia nativa web

  • Foto do Autor Por IPM
  • 27 jun, 2022
  • Tempo de leitura: 4 mins
  • Última atualização: 13 jul às 14:29
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  • Jaguaruna (SC), município com cerca de 20,5 mil habitantes da região Sul catarinense, está entrando na Era Digital. A partir de julho de 2022, a Prefeitura, os Fundos Municipais de Assistência Social e de Saúde, o Instituto Municipal do Meio Ambiente e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) passarão a contar com a tecnologia Atende.Net nativa web para gestão pública, desenvolvida com cadastro único de dados pela IPM Sistemas. 

    O prefeito Laerte Silva dos Santos está empolgado com o processo de modernização digital da administração jaguarunense, que resultará em mais agilidade, transparência e economia.

    “Estaremos integrados às novidades das novas tecnologias. Teremos mais agilidade e rapidez nas consultas, na baixa de ISS para empresas, na emissão do IPTU. Essa mudança vem para beneficiar não só os servidores, como também os munícipes”, explica o prefeito Laerte Silva dos Santos. “Os benefícios serão permanentes, gerando mais praticidade para todos”, completa.

    A migração dos dados ocorrerá de 01/07 (a partir do fim da tarde) a 08/07. Devido à complexidade do processo de transferência das informações do sistema antigo em desktop para a tecnologia inovadora 100% em nuvem da IPM, será preciso que a Prefeitura pare seus serviços nesse período. Por isso, a recomendação é que comunidade e prestadores de serviços antecipem suas demandas junto ao Paço Municipal. Ainda, em 04/07, começarão os treinamentos dos Servidores para uso do Atende.Net. 

    Entidades de Jaguaruna que usarão a tecnologia Atende.Net:

    • Prefeitura Municipal
    • Fundo Municipal de Assistência Social
    • Fundo Municipal de Saúde
    • Instituto Municipal do Meio Ambiente
    • Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae
    Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santo, moderniza gestão municipal com tecnologia nativa web

    Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santos, está trabalhando para implantar um governo digital e dar adeus ao uso de papel. Foto: Divulgação.

    Prefeitura de Jaguaruna terá rotinas automatizadas e autoatendimento on-line para cidadãos

    A modernização digital da gestão pública jaguarunense tem foco no cidadão, e trará muitas novidades. Por exemplo, os munícipes passarão a ter acesso a diversos serviços com autoatendimento on-line, sem uso de papel nem filas ou deslocamentos até ao Paço Municipal. 

    Isso porque, entre as novidades, está a implantação do novo website, onde a Prefeitura disponibilizará notícias da gestão e avisos à comunidade, vídeos e galerias de fotos; do Portal da Transparência, para acompanhamento da receita e gastos públicos; e do Portal do Cidadão, onde, aos poucos, serão liberados diversos serviços para autoatendimento pela Internet, como emissão e pagamento de guias (IPTU, ITBI, ISS, etc), acompanhamento de processos digitais, etc. 

    Será implantada ainda a Ouvidoria on-line, para registro de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral, ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de recursos públicos. E tudo isso poderá ser feito também pelo novo site da Prefeitura, quanto via Aplicativo, o que facilitará ainda mais o acesso da população aos serviços.

    Além disso, serão modernizados também processos administrativos referentes a Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, Gestão de Arrecadação, Simples Nacional, IPTU, ISSQN e Taxas, entre outros.

    O gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, salienta que o uso da tecnologia nativa WEB com plataforma única de dados da IPM garante acesso aos dados 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

    “As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam usar papel para empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal. O gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, fazendo tudo pela Internet, porque o sistema é único, realizando também os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Sedi Zanella.

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