40 clientes IPM são destaque em ranking de gestão fiscal da Austin Rating e Revista IstoÉ
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IPM
26 set, 2022
Tempo de leitura: 5 mins
Última atualização: 27 maio às 14:51
Fazendo uso de tecnologia de última geração para gestão pública mais inteligente, as Prefeituras conseguem reduzir gastos e aumentar a receita sem criar impostos. Com relatórios gerados em tempo real, os gestores podem tomar decisões baseadas em dados, obtendo uma gestão mais eficiente, ágil e transparente. É o caso de Sapucaia do Sul (RS), que acaba de conquistar três pódios nacionais em ranking de gestão fiscal.
Assim como Sapucaia, outras 39 cidades que utilizam a tecnologia 100% em nuvem Atende.Net para gestão pública da IPM Sistemas se destacaram no eixo Indicadores Fiscais doRanking Melhores Cidades do Brasil 2022. O levantamento elaborado pela Austin Rating e a Revista IstoÉ (Editora Três) analisou 5.565 municípios brasileiros, elaborando os rankings:
Top 50 eixo Indicadores Fiscais – Consolidado e por Porte;
Top 50 por Temática;
Top 50 Grande Porte (acima de 200 mil habitantes);
Top 50 Médio Porte (de 50 mil a 200 mil habitantes);
Top 50 Pequeno Porte (até 50 mil habitantes).
Para formar os rankings do eixo Indicadores Fiscais, foram avaliadas: Capacidade de Arrecadação, Execução do Orçamento, Aplicação na Saúde e Educação, e Capacidade de Pagamento. E 6 clientes IPM são destaque no Top 50 Geral Consolidado – que considerou todas as cidades do Brasil juntas (veja mais abaixo).
Entretanto, olhando-se os rankings das subcategorias e portes, são citados 40 usuários de tecnologia IPM. Inclusive, a maioria deles é destaque em mais de um ranking. É o caso de Sapucaia do Sul (RS), que obteve três pódios: 1º lugar consolidado geral de médio porte, 1º lugar consolidado do subgrupo Capacidade de Pagamento e 1º lugar de médio porte em Capacidade de Pagamento, além de figurar em 12º lugar no ranking Consolidado Geral Nacional.
Confira os destaques abaixo:
Clientes IPM no ranking Consolidado – TOP 50 eixo Indicadores Fiscais
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
10º Sumaré (SP)
12º Sapucaia do Sul (RS)
13º Gravataí (RS)
22º Rio do Sul (SC)
41º Araucária (PR)
45º Alvorada (RS)
Grande Porte
10º Sumaré (SP)
12º Gravataí (RS)
32º Alvorada (RS)
Médio Porte
1º Sapucaia do Sul (RS)
6º Rio do Sul (SC)
12º Araucária (PR)
18º São Bento do Sul (SC)
24º Guarapuava (PR)
40º Pinhais (PR)
42º Palhoça (SC)
43º Cachoeirinha (RS)
46º Brusque (SC)
47º Bento Gonçalves (RS)
Pequeno Porte
6º Panambi (RS)
9º Araquari (SC)
14º Osório (RS)
17º Palmeira das Missões (RS)
20º Nova Santa Rita (RS)
26º Pomerode (SC)
28º Rio Negrinho (SC)
35º Timbó (SC)
48º Igrejinha (RS)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Capacidade de Arrecadação
Médio Porte
4º Palhoça (SC)
13º Paranaguá (PR)
14º Brusque (SC)
16º Guarapuava (PR)
17º Bento Gonçalves (RS)
20º Cachoeirinha (RS)
21º Pinhais (PR)
24º Campo Largo (PR)
29º Araucária (PR)
36º Arapongas (PR)
48º Guaíba (RS)
Pequeno Porte
6º Araquari (SC)
8º Osório (RS)
9º Timbó (SC)
11º Pomerode (SC)
18º Nova Santa Rita (RS)
19º Guaramirim (SC)
29º Panambi (RS)
33º Dois Vizinhos (PR)
50º Rio Negrinho (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Execução do Orçamento
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
2º Araucária (PR)
Médio Porte
2º Araucária (PR)
27º Bento Gonçalves (RS)
38º Sapucaia do Sul (RS)
46º São Francisco do Sul (SC)
50º Pouso Alegre (MG)
Pequeno Porte
23º Santa Helena (PR)
33º Osório (RS)
40º Timbó (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Aplicação na Saúde e Educação
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
37º Balneário Piçarras (SC)
47º Osório (RS)
Grande Porte
14º Cascavel (PR)
50º Novo Hamburgo (RS)
Médio Porte
18º Santa Rosa (RS)
41º Indaial (SC)
42º Brusque (SC)
46º Rio do Sul (SC)
50º Palhoça (SC)
Pequeno Porte
22º Balneário Piçarras (SC)
27º Osório (RS)
30º Porto Belo (SC)
43º Araquari (SC)
46º Itapoá (SC)
Clientes IPM no TOP 50 Subgrupo Capacidade de Pagamento
Geral Nacional (cidades de todos os portes juntas)
1º Sapucaia do Sul (RS)
15º Rio do Sul (SC)
24º Sumaré (SP)
27º Alvorada (RS)
37º Palmeira das Missões (RS)
Grande Porte
3º Sumaré (SP)
6º Alvorada (RS)
10º Gravataí (RS)
41º Novo Hamburgo (RS)
Médio Porte
1º Sapucaia do Sul (RS)
9º Rio do Sul (SC)
37º Parobé (RS)
Pequeno Porte
25º Panambi (RS)
48º Piracaia (SP)
Tecnologia nativa web garante eficiência da gestão
Todas essas cidades citadas acima utilizam tecnologia IPM para gestão pública 100% em nuvem. Por ser nativa web (não usar emuladores), oferecer acesso 24h e possibilitar gestão baseada em dados, as soluções IPM garantem mais eficiência e uso mais inteligente dos recursos. Como resultado, esses municípios conseguem ampliar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos nas mais variadas áreas.
E quando se fala da tecnologia IPM para gestão fiscal, pode-se destacar que as ações de cobrança e fiscalização de tributos são realizadas sem uso de papel, operadas a partir de um computador, tablet ou celular com Internet. Existe emprego deinteligência fiscal, com processos digitais, fluxos automatizados, atualização de dados e geração de relatórios em tempo real,assinatura virtual de documentos, entre muitas outras facilidades.
“Há uma alta disponibilidade de informações, que garantem maior controle e uma tomada de decisão baseada em dados reais, com indicadores apurados em tempo real. Com isso, os recursos são aplicados de forma mais inteligente e eficiente”, explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM.
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