Logo Ipm Sistemas

Dois Irmãos facilita gestão pública e economiza com sistema em nuvem

  • Foto do Autor Por IPM
  • 13 nov, 2017
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:50
  • Instagram Ipm Sistemas
  • Youtube Ipm Sistemas
  • Prefeitura gaúcha optou por tecnologia de última geração por conta das vantagens para o contribuinte

    O município de Dois Irmãos, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), está se preparando para utilizar um sistema de última geração para a gestão pública. A implantação já começou e a expectativa é que a população possa se beneficiar da nova plataforma ainda neste mês de novembro.

    O programa selecionado é o Atende.Net, desenvolvida pela IPM Sistemas especialmente para a gestão de órgãos municipais. Segundo o secretário de Administração da cidade, Jerri Meneghetti, a expectativa é melhorar o atendimento dos cerca de 30 mil habitantes que utilizam os serviços da prefeitura.

    “Com o novo sistema vamos conseguir abrir um maior canal de serviços para a população, principalmente por meio das atividades online. O cidadão e as empresas que dependem dos serviços não precisarão mais se deslocar até o poder público e terão muito mais comodidade no dia a dia”, explica.

    Além disso, o que chamou a atenção de usuários da cidade foi a facilidade de uso do sistema e a integração de informações, por meio do cadastro único, evitando o retrabalho e potencializando a mão de obra interna.

    Otimização do tempo dos servidores públicos, inclusive, foi uma preocupação constante do município ao optar por um sistema de gestão. Como o Atende.Net é baseado na computação em nuvem (cloud computing), os dados são armazenados em data centers de última geração e não em computadores locais, que ocupam mais espaço e geram mais custos.

    “Até então precisávamos sempre trocar nossos data centers, já que o nosso armazenamento ficava cada vez menor, agora isso não será mais necessário e nossos funcionários poderão se dedicar a outras funções, além de não precisarmos ter gastos extras para implantar o novo sistema”, afirma Jerri Meneghetti.

    Leia mais notícias

    Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

    Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada