Famurs entrega prêmio de boas práticas de gestão municipal para clientes IPM
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IPM
25 nov, 2022
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Última atualização: 27 maio às 14:52
O 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal divulgou seus vencedores na noite de 23/11/2022. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e certificado com o selo de boas práticas. A cerimônia ocorreu em Nova Petrópolis (RS), junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado à inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. E 6 clientes IPM foram premiados: Gravataí, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé e Santo Augusto (confira abaixo).
Realizada pela Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a premiação identifica, reconhece, dissemina e estimula práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelos municípios gaúchos, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais. Ao todo, concorreram 220 prefeituras, com 557 projetos.
“Os projetos que hoje saem vitoriosos possuem, acima de tudo, um DNA: fazem a diferença na vida dos moradores dos seus municípios e trazem resultados reais para as suas cidades. Nada é mais inovador do que promover uma mudança real”, enfatizou o presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.
A entrega da premiação ocorreu no Smart Cities Park, evento nacional voltado à inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. Foto: Famurs/Divulgação.
Confira os clientes IPM destacados no 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal da Famurs:
Novo Hamburgo – 1º lugar em Desburocratização
Santo Augusto – 2º lugar em Assistência Social
Gravataí – 2º lugar em Segurança Pública e 3º lugar em Ecossistema de Inovação
Panambi – 3º lugar em Desburocratização
Parobé – 3º lugar em Mobilidade Urbana
Registro dos premiados no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, edição 2022. Foto: Famurs/Divulgação.
Tecnologia cloud computing qualifica a gestão municipal
Pioneira em cloud computing e SaaS para gestão municipal, a IPM Sistemas contribui para essas conquistas, como o 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal da Famurs, com o fornecimento de um software único e completo de governança.
Uma solução que proporciona redução da burocracia, agilidade, economia e transparência. Também aproxima o governo das pessoas, com oferta de autoatendimento pela Internet, dando às prefeituras a possibilidade de oferecer mais de 400 serviços com acesso on-line. Tudo sem papel, deslocamentos ou filas.
“As prefeituras que utilizam a tecnologia IPM conseguem otimizar e automatizar seus processos, diminuindo a burocracia, com gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas em ambiente único, inclusive com acesso via aplicativo de celular, como é típico nas smart cities. Por exemplo, os empreendedores conseguem abrir uma empresa em todas as esferas de governo em poucos minutos”, explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella.
Outro importante benefício destacado por Zanella é que, com a transformação digital IPM, os municípios conseguem gerir melhor os seus recursos. Por ser uma sistema nativo web, sem emuladores, o Atende.Net fica disponível 24h todos os dias com atualização em tempo real. Ou seja, permite cruzar dados e gerar indicadores e gráficos a qualquer momento com informações consolidadas, garantindo aos gestores uma tomada de decisão mais ágil e assertiva.
O software também conta com ferramentas de inteligência fiscal, que resultam no aumento da arrecadação municipal mesmo sem mexer em taxas ou criar impostos. Dessa forma, “sobram mais recursos” para investimentos em áreas fundamentais, como educação, saúde, segurança, lazer e infraestrutura, melhorando a qualidade de vida no município como um todo.
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