Gestão da saúde pública: 16 clientes IPM ganham Selo APS do Previne Brasil
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IPM
17 jun, 2022
Tempo de leitura: 4 mins
Última atualização: 27 maio às 14:51
O ranking nacional do programa Previne Brasil acaba de premiar 16 clientes da IPM Sistemas com o Selo APS no 1º Quadrimestre de 2022. O diretor do Departamento de Saúde de Terra Roxa (PR), Cleiton Barreto, trabalha diretamente com a equipe de Atenção Primária à Saúde do município e comemora o destaque recebido nacionalmente.
“Nós estamos muito felizes com o Selo APS do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, e quero destacar a importância do sistema IPM nesse processo. Essa tecnologia, um sistema robusto com muitas atribuições e de fácil manuseio, possibilita a todos nós, servidores, as condições para chegar a esse importante resultado, assim como oferecer, cada vez mais, um serviço de maior qualidade para a nossa população”, salienta o diretor.
Confira os clientes IPM que receberam o Selo APS – 1º Quadrimestre 2022:
Paraná: Araucária, Campo Largo, Castro, Dois Vizinhos, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Santa Helena e Terra Roxa.
Rio Grande do Sul: Estrela Velha, Guaíba, Parobé e Santa Rosa.
Santa Catarina: Agrolândia, Caxambu do Sul e Pinhalzinho.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28/09/2017, mas começou a ser implementado em 2020. Em 2021, a forma de repasse de verbas para o atendimento da Atenção Primária à Saúde (APS) nos municípios foi alterada pelo Ministério da Saúde.
A partir de 2022, os valores são definidos conforme o atingimento das metas estabelecidas no Previne Brasil, que passa a divulgar um ranking a cada 4 meses, premiando os melhores desempenhos. O ranking completo dos indicadores do 1° Quadrimestre de 2022 estão disponíveis para consulta aqui.
Tecnologia qualifica a gestão com decisões baseadas em dados atualizados em tempo real
Todos esses municípios premiados nacionalmente pelo Ministério da Saúde utilizam tecnologia de última geração desenvolvida pela IPM Sistemas. Conforme o coordenador de Atendimento do IPM Saúde, Vagner Alves, trata-se de um software completo para gestão municipal da saúde pública, nativo web (sem emuladores) e com atualização de dados em tempo real, garantindo visão geral da gestão e acelerando a tomada de decisão dentro da Prefeitura.
“Oferecemos aos nossos clientes uma tecnologia de última geração, 100% em nuvem, que facilita e qualifica a gestão da saúde dos municípios, oferecendo funcionalidades que garantem o acompanhamento de todas as informações dos pacientes e relatórios completos gerados em tempo real, que são de suma importância para o Programa Previne Brasil. Além disso, trabalhamos com Prontuário Eletrônico, que reúne os dados de toda a rede de saúde de atenção primária e que pode ser acessado tanto nos Postos de Saúde quanto nas UBS”, explica Vagner Alves. “Sem falar nas facilidades aos cidadãos, pois o nosso sistema permite que os munícipes agendem e/ou retirem resultados de exames sem sair de casa, o que incentiva a manterem a saúde em dia”, completa.
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