Solução mobile oferece funcionalidades disponíveis no sistema convencional.
Já está disponível para download gratuito, nas versões IOS e Android, o aplicativo para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) da IPM Sistemas. Trata-se de mais uma comodidade ao cidadão, que poderá realizar os procedimentos relacionados ao documento de qualquer dispositivo móvel. Atualmente, a IPM oferece aos clientes mais facilidade no processo de emissão da NFS-e. No IPM Fiscal, é possível emitir o documento dentro dos padrões determinados pela Secretaria da Fazenda, além de reduzir substancialmente os custos com papel.
No aplicativo, grande parte dos serviços que estão disponíveis no sistema convencional também estarão passíveis de acesso pelos dispositivos móveis. Rotinas como emissão de nota fiscal, consulta de notas fiscais emitidas, envio por e-mail e cancelamento são as atividades que podem ser desempenhadas por meio dele. “O principal diferencial é a mobilidade e a facilidade de operar as rotinas”, aponta o coordenador de desenvolvimento da IPM, Rodrigo João Fronza. Os benefícios impactam de maneira positiva os contribuintes, que terão ainda mais autonomia na utilização dos serviços públicos.
Para que as funcionalidades do aplicativo estejam disponíveis, basta estar conectado à internet (seja ela wifi ou móvel). Fronza afirma que a solução foi pensada com o objetivo de oferecer mais comodidade ao usuário. Conforme o coordenador, a ideia surgiu por parte da própria área de desenvolvimento do IPM Fiscal.
A Prefeitura de Biguaçu, localizada na Grande Florianópolis, é pioneira no uso do aplicativo de emissão da NFS-e da IPM. “Recebemos muitos elogios, devido a facilidade de utilização que o mesmo proporciona aos contribuintes”, salienta Bruno Marques, diretor-geral de tributos da Secretaria da Fazenda de Biguaçu.
Aos contribuintes que utilizam o serviço de emissão da NFS-e nos municípios clientes IPM, será necessário apenas o download do aplicativo. O acesso pode ser feito a partir da utilização do mesmo usuário e senha cadastrados no sistema convencional.
Confira a matéria publicada nos portais:
Bit Magazine
Noticenter
Catarina TI
Segs
Floripa News
Jornal Floripa
Empresas & Negócios
Ouça a entrevista concedida na Rádio Guarujá AM