Prefeitura de Balneário Piçarras usa a tecnologia para gerenciar recursos públicos
Por
IPM
6 nov, 2020
Tempo de leitura: 3 mins
Última atualização: 14 jul às 16:57
A cidade de Balneário Piçarras está localizada a 116 km da capital Florianópolis, em Santa Catarina.
Com 23 mil habitantes, Balneário Piçarras está à frente de muitos outros municípios, desde que passou pelo processo de transformação digital na gestão pública.
A Prefeitura conta com a tecnologia IPM para gerenciar as áreas administrativas como contabilidade, RH, arrecadação, suprimentos, entre outros.
A história de Balneário Piçarras com a IPM teve início logo no surgimento da empresa.
De lá pra cá, a Prefeitura da cidade seguiu acompanhando toda a evolução e melhorias do Atende.Net, tecnologia 100% em nuvem da IPM Sistemas.
De acordo com a Secretária de Administração e Fazenda da Prefeitura, Ana Lúcia Vilvert, a tecnologia garantiu o trabalho normalizado, mesmo durante o período de pandemia.
“Graças ao sistema, os Servidores puderam ficar em home office e os serviços continuaram sendo prestados remotamente da mesma forma, como se tivesse o atendimento presencial“, afirmou.
Além da vantagem de conseguir acessar as informações do sistema de qualquer lugar, a qualquer horário, a Secretária destacou a importância do sistema para garantir eficiência no gerenciamento dos recursos públicos.
Assista ao vídeo a seguir e confira o depoimento da Secretária Ana Lúcia Vilvert que aborda essas e outras vantagens de utilizar a tecnologia como aliada da gestão.
Informação na palma da mão do gestor
A Prefeitura de Piçarras oferece autoatendimento para os cidadãos, o que leva autonomia para as pessoas que não precisam mais se deslocar para solicitar serviços públicos.
A partir do Atende.Net, é possível solicitar serviços como emissão de certidões, declarações, guias de IPTU, negociação de dívidas, entre outros, pelo celular, precisando apenas do acesso à internet.
Essa vantagem tem sido muito bem abraçada pela população, pois somente de 2019 até hoje, o Portal do Cidadão contabilizou mais de 391 mil acessos.
Entre eles estão mais de 60 mil acessos para emissão de guias de IPTU e mais de 45 mil certidões negativas de débitos.
Segundo a Secretária de Administração, quanto maior controle de informações sobre receita e despesa referentes ao município, mais eficácia tem o gerenciamento.
Ao implantar o sitema em nuvem, a gestão controla as entradas de caixa do munícipio, além de acompanhar a evolução do IPTU, ITBI, ISS e outras taxas.
“Está tudo muito fácil e simples pra gente poder tomar a decisão. Nós conseguimos também fazer com que o gerenciamento dos recursos públicos tenha uma efetividade maior“, ressaltou.