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Prefeitura de Coronel Bicaco digitaliza serviços e disponibiliza autoatendimento online

  • Foto do Autor Por IPM
  • 2 jul, 2020
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 13 jul às 14:29
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  • O município de Coronel Bicaco, localizado a 426 km de Porto Alegre, no Rio Grande de Sul, passa por transformações positivas, desde que passou a gerenciar as atividades da Prefeitura com a ajuda da tecnologia.

    Com serviços disponíveis na internet, Coronel Bicaco facilita a vida dos cidadãos e dos servidores que não precisam mais do espaço físico da Prefeitura para realizar solicitações.

    Durante este momento de quarentena, a Prefeitura continuou funcionando com seus profissionais em home office.

    O Atende.Net, sistema de gestão 100% em nuvem da IPM Sistemas, permite o acesso aos serviços de qualquer lugar, a qualquer horário.

    Exemplo disso, é o IPTU Digital. As guias de pagamento deixam de ser em papel, passam a ser emitidas digitalmente, acessando a internet.

    Através do autoatendimento, o cidadão pode emitir guias de pagamento em poucos cliques, sem burocracia.

    Essa facilidade diminui o número de inadimplentes do município e, consequentemente, contribui para o aumento da receita.

    Além disso, a economia com papel e materiais de expediente foi considerável. 

    Assim, a Prefeitura ganha mais recursos para investir em outras áreas da gestão.

     

    Home office na Gestão Pública 

     

    Quando aderiram a gestão por sistemas em nuvem, os profissionais da prefeitura não imaginavam que o atendimento presencial teria que ser suspenso, durante a pandemia.

    Porém, ao surgir a necessidade de possibilitar o trabalho remoto dos Servidores, a prefeitura já estava preparada.

    Sobre isso, o secretário municipal da fazenda Gabriel Cazarotto Machado, afirma que os benefícios do sistema em nuvem ultrapassam a esfera pública, e afeta diretamente a população.

    “Com o sistema da IPM, podemos realizar todas as atividades remotamente, facilitando e não retardando os processos. Nesse momento percebemos o quanto o município ganhou com essa parceria, servindo de exemplo para outros municípios.” 

    De acordo com o secretário, mesmo depois da flexibilização dos serviços na cidade, alguns setores ainda estão em home office. 

    Aqueles profissionais que apresentam características do grupo de risco, também permanecem trabalhando de suas casas.

    O secretário ainda ressalta a importância de contar com o Atende.Net, da IPM Sistemas, como sistema de gestão.

    Graças ao sistema,  o serviço público não parou de funcionar e não acumulou demandas, nem processos atrasados.

    Dessa forma, nenhum Servidor ficou sobrecarregado de tarefas.

    A área de contabilidade é fundamental para gerir a receita e despesas do município e em momentos de crise, essa é uma área que não pode parar.

    Em Coronel Bicaco, durante a pandemia, o setor de contabilidade continuou ativo, gerenciando todos os pagamentos.

    “O sistema nos permitiu que as guias de ISS, ÁLVARA e IPTU, sejam consultadas e emitidas através do site do Município. O contribuinte não precisa sair de casa, podendo pagar de qualquer dispositivo que escolher”, afirma o secretário.

     

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