Prefeitura de Timbó aumenta controle dos processos e ganha agilidade nos serviços públicos
Por
IPM
28 out, 2020
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Última atualização: 13 jul às 14:29
O município de Timbó desde que migrou do desktop para o sistema web, a partir da plataforma de gestão Atende.Net, passou por grandes mudanças.
Aqueles processos que antes eram tramitados através de documentos em papel, costumavam demorar um longo tempo até que fossem finalizados.
A partir da substituição dos arquivos em papel por documentos digitalizados, a gestão ganhou mais agilidade, os Servidores Municipais tiveram seus trabalhos facilitados e o cidadão ganhou um atendimento mais eficiente.
Assim, a administração foi conquistando novos avanços e melhorando a forma de gerir os serviços públicos.
A resposta foi imediata. Os cidadãos aderiram a essas facilidades e prova disso, é que a Prefeitura de Timbó contabilizou mais de 345 mil acessos no Portal do Cidadão, de 2019 até hoje.
Entre eles estão a procura por consultas de processos digitais e a emissão da Certidão Negativa de Débitos, que juntas somam quase 80 mil acessos.
De acordo com a secretária de administração de Timbó, Maria Faggiani, o Portal do Autoatendimento é muito útil tanto para o cidadão, quando para o Servidor Municipal.
Afinal, através do autoatendimento, é possível gerar notas fiscais, guias de alvarás, carnês de IPTU, ITBI, entre outros serviços importantes.
Confira no vídeo a seguir, alguns depoimentos sobre as mudanças positivas na Prefeitura de Timbó.
Mais integração, maior transparência
A Prefeitura de Timbó, neste ano de pandemia, precisou adequar seu Portal da Transparência, para incluir as despesas referentes ao covid-19, assim como os outros municípios.
A partir da tecnologia IPM, a administração pode acessar em uma única plataforma as áreas de contabilidade, compras, licitações, patrimônio, entre outros.
Além disso, o sistema é 100% em nuvem, o que possibilitou o trabalho remoto na maioria dos setores da Prefeitura.
De acordo com a secretária de administração, Maria Faggiani, a partir da pandemia houve a reinvenção e os cidadãos entenderam que para solicitar diversos serviços públicos, não é necessário sair de casa.
“As pessoas se reinventaram e a gente criou uma outra cultura que tem utilizado todas as ferramentas tecnológicas do sistema”, afirmou.
Sobre o Atende.Net, a Fiscal de Tributos da Prefeitura, Daniela Krambeck também ressaltou a importância de contar com serviços online e destacou as vantagens do fluxo de trabalho, workflow.
“O workflow facilita a tramitação de um setor para o outro, a gente consegue ver em que fase o processo se encontra, para a partir daí, verificar quais são os processos atrasados e porque eles não estão sendo cumpridos”, destacou.