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Prefeitura de Timbó aumenta controle dos processos e ganha agilidade nos serviços públicos 

  • Foto do Autor Por IPM
  • 28 out, 2020
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 13 jul às 14:29
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  • O município de Timbó desde que migrou do desktop para o sistema web, a partir da plataforma de gestão Atende.Net, passou por grandes mudanças. 

    Aqueles processos que antes eram tramitados através de documentos em papel, costumavam demorar um longo tempo até que fossem finalizados.

    A partir da substituição dos arquivos em papel por documentos digitalizados, a gestão ganhou mais agilidade, os Servidores Municipais tiveram seus trabalhos facilitados e o cidadão ganhou um atendimento mais eficiente.

    Assim, a administração foi conquistando novos avanços e melhorando a forma de gerir os serviços públicos.

    A resposta foi imediata. Os cidadãos aderiram a essas facilidades e prova disso, é que a Prefeitura de Timbó contabilizou mais de 345 mil acessos no Portal do Cidadão, de 2019 até hoje.

    Entre eles estão a procura por consultas de processos digitais e a emissão da Certidão Negativa de Débitos, que juntas somam quase 80 mil acessos.

    De acordo com a secretária de administração de Timbó, Maria Faggiani, o Portal do Autoatendimento é muito útil tanto para o cidadão, quando para o Servidor Municipal.

    Afinal, através do autoatendimento, é possível gerar notas fiscais, guias de alvarás, carnês de IPTU, ITBI, entre outros serviços importantes.

    Confira no vídeo a seguir, alguns depoimentos sobre as mudanças positivas na Prefeitura de Timbó. 

    Mais integração, maior transparência

    A Prefeitura de Timbó, neste ano de pandemia, precisou adequar seu Portal da Transparência, para incluir as despesas referentes ao covid-19, assim como os outros municípios.

    A cidade ficou entre os 16 municípios do Estado que cumpriram a todos os critérios de regularidade na divulgação de informações relacionadas a Covid-19, conforme abordamos em Timbó cumpre totalidade dos requisitos na transparência em contratações emergenciais.

    A partir da tecnologia IPM, a administração pode acessar em uma única plataforma as áreas de contabilidade, compras, licitações, patrimônio, entre outros.

    Além disso, o sistema é 100% em nuvem, o que possibilitou o trabalho remoto na maioria dos setores da Prefeitura. 

    De acordo com a secretária de administração, Maria Faggiani, a partir da pandemia houve a reinvenção e os cidadãos entenderam que para solicitar diversos serviços públicos, não é necessário sair de casa.

    “As pessoas se reinventaram e a gente criou uma outra cultura que tem utilizado todas as ferramentas tecnológicas do sistema”, afirmou.

    Sobre o Atende.Net, a Fiscal de Tributos da Prefeitura, Daniela Krambeck também ressaltou a importância de contar com serviços online e destacou as vantagens do fluxo de trabalho, workflow.

    “O workflow facilita a tramitação de um setor para o outro, a gente consegue ver em que fase o processo se encontra, para a partir daí, verificar quais são os processos atrasados e porque eles não estão sendo cumpridos”, destacou.

     

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