Prefeitura de Zortéa (SC) moderniza a gestão pública com tecnologia IPM
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IPM
14 jul, 2021
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Última atualização: 13 jul às 14:29
O município de Zortéa, no meio-oeste catarinense, tem cerca de 3,4 mil habitantes. Embora seja pequeno e jovem [foi alçado a município em 29 de dezembro de 1995], é visionário. Para modernizar e qualificar a gestão pública, a Prefeitura está implantando a tecnologia da IPM Sistemas.
Ao longo deste mês de julho, estão ocorrendo as fases de migração da base de dados e o treinamento dos Servidores públicos para a utilização do novo software. Com o Atende.Net, a Prefeitura de Zortéa passa a contar com um sistema de gestão pública desenvolvido em plataforma única e 100% em nuvem.
“Para tudo o que se vai fazer, para qualquer projeto, é preciso ter dados. Por isso acredito que, no momento em que puder ter os dados em um cadastro único, e acessar esses dados com rapidez, vai melhorar muito o trabalho em todas as secretarias”, analisa a prefeita Rosane Antunes Pires Infeld. “Então essa modernização vai dar agilidade para todos os departamentos, com eficácia e economia de papel”, salienta.
Prefeita Rosane participou do treinamento da IPM Sistemas
Embora qualquer troca de tecnologia possa causar um pouco de apreensão, o momento é de muita confiança em Zortéa. E o motivo é simples, segundo a prefeita: tem informação e boas referências. “Convivendo na associação dos municípios, tive contato com representantes do Estado inteiro e via que quem usava o IPM estava à frente”, conta Rosane.
“Sempre fui fã da IPM, pois via que é uma empresa que tem preocupação com o futuro, que dá importância ao uso da tecnologia na administração pública, disponibilizando ferramentas tecnológicas a serviço do Servidor público e da população”, destaca a prefeita. “Nos congressos de prefeitos, eu sempre ia ao estante da IPM e, então, pensava: se um dia for prefeita, terei IPM na Prefeitura”, conta Rosane.
Equipe da IPM treina os Servidores públicos para o novo sistema de gestão público
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Tecnologia facilita e qualifica a gestão pública
A tecnologia em gestão pública desenvolvida pela IPM Sistemas qualifica a tomada de decisão ao oferecer uma visão geral da gestão com cruzamento de dados e geração de relatórios em tempo real. Afinal, por ser 100% em nuvem, o sistema pode ser acessado em qualquer hora e local, bastando ter um dispositivo com Internet.
Além disso, com o Atende.Net, as Prefeituras passam a contar com mais de 50 indicadores, como comparativo entre receita e despesa e entre orçado e arrecadado; estatística de pagamento de IPTU; entre outros.
O software, ainda, possibilita maior controle da cobrança dos impostos. Bem como oferece diversas funcionalidades para fiscalização de tributos. Entre elas, estão a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), implantação de Nota Fiscal Premiada e um maior controle do ISSQN Bancos.
Outra vantagem é o fato de ser desenvolvido para atender múltiplas entidades públicas. Ou seja, contempla Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias, Institutos e Câmaras de Vereadores. Nesse sentido, todas essas instituições podem manter suas informações em um mesmo servidor de banco de dados. Sendo assim, a tecnologia de última geração IPM já deixa as entidades adequadas às novas regras do Siafic, que entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2023.
E, além de aposentar o uso de papel, ainda proporciona grande economia com equipamentos. Afinal, elimina gastos com servidores de banco de dados, salas exclusivas para Centro de Processamento de Dados (CPD), softwares básicos e aplicativos, cabeamentos estruturados.
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