Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) adota sistema de gestão pública da IPM
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IPM
26 abr, 2022
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Última atualização: 13 jul às 14:29
São Gonçalo do Sapucaí(MG) está modernizando a cidade com um sistema de gestão pública nativo WEB (em nuvem, sem emuladores). A partir de maio, o município com cerca de 25,6 mil habitantes da região Sul mineira usará o sistema Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas com plataforma de cadastro único de dados.
O prefeito Brian Mendes Drago comemora a novidade, destacando que a tecnologia IPM colocará o município na Era Digital, dando celeridade às ações da gestão pública municipal e qualificando a prestação de serviços aos cidadãos.
“A nossa grande expectativa com o novo software de gestão é obter transparência e velocidade no acesso aos documentos necessários para uma tomada de decisão mais assertiva, bem como para fazer um gerenciamento mais preciso da cidade. Por exemplo, poder contar com um prontuário eletrônico que permita saber o número exato de consultas por especialista, assim como ter emissão rápida de relatórios. Com certeza, isso vai dinamizar os processos da Prefeitura”, salienta o prefeito Brian.
O processo de migração dos dados do sistema antigo e ultrapassado para a tecnologia inovadora IPM acontecerá entre os dias 29/4 e 06/05. Esse processo é complexo e exigirá que a Prefeitura pare seus trabalhos nesse período. Por isso, a recomendação é que comunidade e prestadores de serviços antecipem suas demandas junto ao Paço Municipal. Também nesse período serão realizados os treinamentos dos Servidores para operação do novo sistema.
Sistema de gestão pública nativo WEB Atende.Net, da IPM Sistemas, pode ser acessado de qualquer dispositivo com Internet.
Prefeitura modernizará diversos setores e oferecerá serviços por APP
A transformação da gestão pública são-gonçalense envolverá diversos setores da Prefeitura, proporcionando agilidade e facilidade para o tratamento dos dados, além de transparência. Por exemplo, na área da saúde serão modernizados os processos de Agendamentos, Ambulatório, Farmácia, Prontuário Médico, Prontuário Odontológico, Imunizações e Radiodiagnóstico.
Além disso, serão modernizados processos administrativos referentes a Almoxarifado, Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento, Frota, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, IPTU, ISSQN e Taxas, NFS-e, Ponto Eletrônico e sistema de gestão de Obras e Posturas, Procuradoria, Social e Vigilância, entre outros.
Com essa nova realidade administrativa de governo digital com sistema de gestão nativo WEB e foco no cidadão, aPrefeitura de São Gonçalo do Sapucaí também contará com Website, Ouvidoria, Portal da Transparência e Aplicativo Atende.Net para acesso aos serviços e rotinas pelo celular. Tudo isso permitirá a oferta de diversos serviços para Autoatendimento on-line dos cidadãos, que poderão ter suas demandas atendidas pela Internet, sem pegar filas ou fazer deslocamentos.
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